segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nhoque da Fortuna

Hoje é dia de nhoque, nhoque da sorte!
A história conta que São Pantaleão peranbulava vestido com trapilhos por um vilarejo na Itália, no dia 29 de dezembro. Com fome, bateu à porta de uma casa e pediu comida.
Um casal o recebeu com desconfiança mas mesmo assim o convidou para sentar-se à mesa.
Como eram pobres e os tempos eram difíceis eles só tinham nhoque para comer e dividiram com o Santo: sete nhoques para cada um.

São Pantaleão comeu, agradeceu por ter sido recebido por eles e se foi.
Para surpresa do casal , depois que São Pataleão se retirou da mesa, o casal encontrou em baixo dos pratos, moedas de Ouro.
A partir daí, tornou-se tradição que, em todo o dia 29 deve-se comer nhoque para atrair fortuna, não esquecendo de colocar uma nota de qualquer valor sob o prato, podendo ser dólar, real ou qualquer outra moeda estrangeira.

Minha dica é o nhoque da Pastrella, é maravilhoso!!!
Bom apetite e Boa sorte!

domingo, 28 de junho de 2009

Foi assim...

Tudo começou na quarta feira, quando fui almoçar com minha irmã no restaurante Devassa em Ipanema, aqui no Rio. Estávamos famintas, já era a hora do lanche e não havíamos comido nada até então. Pedimos os nossos pratos e mal conseguíamos conversar, tamanha a fome que estávamos!
Quando nossos pratos chegaram, estavam lindos! Não sei se pelo excesso de fome ou se realmente pela arte da arrumação. O dela um pouco erótico para a hora e o meu, gracioso como o nome sugeria, Frango da Vovó. Chegamos a comentar sobre a beleza dos dois, quando ela lembrou - espero que estejam tão gostosos como estão bonitos!
Lêdo engano! Que comidinha mais sem graça!!! Os tempêros ficaram esquecidos no armário da Vovó! A farofa estava tão dura e fria que se caísse um pouco de água nela, dava para subir uma parede de tijolos!
Mas enfim, batemos a comida com vontade porque naquela altura qualquer coisa valia a pena!
Quando a conta chegou, cobraram 12% pelo serviço e não disseram que é opcional (como manda a lei!). Mas como fomos muito bem atendidas, pagamos só 10%.
De qualquer maneira, voltarei lá mais cedo para almoçar, quem sabe o cozinheiro esteja mais descansado!
Foi assim que resolvi escrever sobre comida, uma das coisas que mais gosto nessa vida! E como sugeriu minha irmã, coloquei o nome do blog o meu apelido!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Bom apetite!

Bem vindos ao Boquinha Nervosa!
Como o nome já diz, boquinha nervosa é aquela que não pára quieta, está sempre em movimento, ocupada e é assim que eu sou!
Cheguei a conclusão que tenho alma de gordo, só penso em comida! E foi por isso que resolvi criar esse blog!
Vou dar várias dicas de lugares legais para comer, contarei minhas experiências na cozinha e também situações engraçadas envolvendo comida, claro!
Na próxima postagem vocês vão ler como toda essa idéia nasceu.
Bom apetite!