sexta-feira, 31 de julho de 2009

Agora sim!!!


Hoje sim é sexta feira!!! E com esse tempinho ruim aqui no Rio, o melhor para quem quer sair de casa é escolher um lugar aconchegante e de preferência, que tenha uma boa comida. Minha sugestão vai para aqueles que servem pratos especiais para o frio, como fondues, sopas, cremes, massas e etc. Mas se ficar em casa, o melhor é ver um bom filme, tomando um creme de abóbora bem quentinho e se possível, com alguém especial.
Aproveite a receita e boa sexta feira!

Creme de abóbora
1 colher de sopa de açúcar mascavo
¼ colher de chá de páprica
sal e pimenta-do-reino a gosto
650 ml de caldo de galinha
140 ml de creme de leite
1 pitada de noz-moscada
1 e ½ quilos de abóbora
300 gramas de manteiga
1 cebola picada

Preparo:
Cortar a polpa da abóbora em cubos. Reservar. Derreter a manteiga em uma panela grande e adicionar a cebola, refogando até dourar. Colocar a abóbora, o caldo de galinha e o açúcar, tampar, levar ao fogo e deixar cozinhar por 30 minutos. Passar tudo no liquidificador ou processador e devolva à panela. Acrescentar a noz-moscada, a páprica, o sal e a pimenta. Decorrer com creme de leite e servir com torradinhas (croutons).


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Errei!

Gente!!!
Eu errei o dia da semana no texto anterior!
Hoje é quinta feira e não sexta!
Deve ter sido a fome !
Mas de qualquer maneira, a dica para o japonês está valendo!

Acessórios para cozinha


Saiu no Globo Online essa matéria com fotos, sobre acessórios para a cozinha. Não achei de grande necessidade, mas alguns cairiam muito bem na minha cozinha. São bonitos, modernos, de design arrojado e alguns de extrema praticidade. Confiram no link abaixo e opinem. Eu adorei a panela rosa da Le Creuset! Um charme!(http://oglobo.globo.com/economia/morarbem/mat/2009/07/29/20-produtos-para-deixar-sua-cozinha-mais-pratica-moderna-757025846.asp)

Minha dica dessa sexta feira é o restaurante japonês DOMBRIEDO, que fica no Hotel Everest em Ipanema. Excelente comida, qualidade e atendimento. Um dos melhores que frequento! O rodízio é divino!
Boa sexta feira e lembrem-se, se beber não dirija, pegue um táxi.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nhoque da Fortuna

Hoje é dia 29, dia do nhoque da fortuna!
Minha dica é o nhoque da Pastrella.
Tem de abóbora, espinafre, batata
ou os três juntos. Você escolhe o molho.
Passem lá e bom apetite!

sábado, 25 de julho de 2009

Japinha legal

Não era muito fã da comida japonesa, não tenho desejos por peixes, não gosto de camarão e outros seres habitantes do mar. Mas depois de algum tempo e de uma certa insistência na gastronomia japa, me encantei e como com vontade! Os peixes crus, sushi e sashimi é que não como de jeito nenhum, a não ser misturado com alguma outra coisa, que não seja só o arroz.
Um japinha novo que costumo ir é o Samoa, que fica na rua Cupertino Durão. O restaurante é uma graça, a decoração é despojada e as mesas bem interessantes aproveitando bem o espaço do salão. A comida é muito bem feita, saborosa e o preço é ótimo! Experimente o hot philadélphia, o Miojim (que é o tradicional yakisoba) e outras delícias, incluindo as sobremesas. O atendimento é que não era nada bom, mas as reclamações de vários frequentadores surtiram efeito e mudaram todos os garçons. Parabéns, agora está perfeito! Quinta feira tem um DJ que só toca som de primeira linha, muito bom!
No mais é dar um pulinho lá e conferir mais esse japinha com jeito carioca!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sexta - feira

Sexta - feira é o dia mais esperado, mais querido e comemorado da semana! Isso para quem trabalha, claro!
Uma boa dica para hoje, com o frio que está fazendo, é comer delícias quentinhas tipo escondidinhos, caldos, cremes, sopas e etc. Um bom caldo verde é tudo de bom! E para beber, uma cachacinha para esquentar por dentro e por fora. As da Academia da Cachaça são excelentes!
Mas para os aficionados por chopp, vale destacar o chopp do Clipper, do Jobi e do Informal.
Aproveitem bem essa sexta feira e não custa lembrar, se beber pegue um táxi!

domingo, 19 de julho de 2009

Jobi, paixão antiga


Realmente o Jobi é tudo de bom! Para mim ele é igual ao Roberto Carlos, não tem igual, é a majestade, é a cara da gente!
Como não dar uma passadinha no Jobi no final da noite? Lá você sempre encontra um amigo, um bêbado, meninas trabalhando, casais apaixonados, outros buscando... é assim, democrático.
Acompanho o Jobi desde a época que ele era só um pé sujo na Ataulfo de Paiva e depois com o Baixo Leblon bombando, as pessoas acabavam indo prá lá por falta de opção. Sentavam nos barris de chopp que ficavam do lado de fora e foi assim que começou a surgir as mesinhas na calçada e mais tarde a varanda. São muitas histórias e frequentadores diversos, mas inegavelmente a comida é um dos seus pontos altos, assim como os preços. Eu adoro a pizza do Jobi, tem gente que me chama de maluca, mas ela é tostadinha nas bordas e nada mais gostoso do que uma boa muzzarela torradinha! O feijão amigo também é muito bom! É saboroso e eu recomendo sempre e a feijoada também! A última que degustei foi às 22:30 e caiu muito bem!
A única coisa que está um pouco demais é o barulho que os frequentadores andam fazendo. Estão falando cada vez mais alto e às vezes fica difícil uma boa conversa.
No mais, é parabenizar mais uma vez o Manuel, o Narciso e a excelente equipe do Jobi!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Reencontro

Um reencontro com amigos de colégio, isso beira uns 40 anos, me levou a outro reencontro muito feliz, o velho La Mole do leblon. Confesso que quando marcaram lá fui contra, afinal tantos lugares novos, modernos... mas tive que ir. Ainda bem!
Gente, o couvert continua o mesmo, uma delícia e com gostinho de saudade de uma época que não volta mais. Estava faminta, prá variar, mas nem quis comer nada, só o couvert me satisfez!
E querendo comprovar que não foi só a emoção de reencontar velhos amigos, voltei lá nesse domingo e mais uma vez me acabei com o couvert! Mas como a fome era enorme, jantei um filet de frango à parmegiana, que nunca deixou de ser bom! Meus acompanhantes comeram um filet à francesa, também uma delícia!
Gostei muito de todos esses reencontros... e como já retornei ao La Mole, espero meus amigos para mais encontros por aí!

domingo, 12 de julho de 2009

Problemas

Estive fora do ar por causa de problemas com a Oi Velox, mas felizmente está tudo resolvido, mudei de operadora.
Essa semana novas dicas serão postadas e muito mais!
Aguardem!