sábado, 23 de janeiro de 2010

Pudim de Leite


Depois de alguns chopps na sexta-feira, nada melhor que um docinho no sábado após o almoço. Minha dica é um belo e gostoso pudim de leite. Quem resiste?


Pudim de Leite
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
3 ovos

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Na forma de anel, coloque uma xícara de açúcar, leve ao fogo para dissolver. Quando o açúcar virar caramelo, coloque uma xícara de água fervente e mexa imediatamente. Cuidado para não se queimar com o vapor e os respingos da calda. Caramelize a forma, coloque devagar a mistura e leve ao forno em banho-maria por 40 minutos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Diagonal - Baixo Leblon


Impossível não comentar aqui o Diagonal. Tem tempo que frequento esse restaurante e continua muito bom! A comida é farta, saborosa e tem muitas opções. O chopp é bem tirado, gelado e o ambiente muito agradável. Os garçons sabem servir bem a todos e alguns já estão por ali há anos!
Recomendo a pizza de calabresa para uma refeição rápida e a picanha na chapa com arroz de brócolis e farofa brasileira para quem estiver com muita fome! Depois da praia é a pedida. Outros pratos do cardápio também merecem destaque, o fettuccine, o medalhão com arroz à piamontese.... hum.... são muitos! Enfim, gosto de vários pratos e recomendo!
Hoje, como todas as sextas, estarei lá com meus amigos degustando algum petisco e bebendo aquele chopp gelado. O calor do Rio convida!
Boa sexta-feira e bom apetite!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Salada de Batatas com sardinha


Nesse calor nada mais gostoso do que comer uma saladinha. Qualquer uma cai bem, principalmente as rápidas! Gosto muito dessa de batatas com sardinha. Sempre temos na despensa uma lata de sardinhas ou de atum e batatas, claro! Então pegue umas 4 batatas, descasque e corte em pedaços do tamnaho que preferir. Cozinhe na água e sal. Quando estiverem macias, não moles demais, tire do fogo e escorra. Deixe esfriar bem e acrescente as sardinhas e a maionese (de preferência sem colesterol, a ligth... a mais saudável dentro do possível!), e se tiver azeitonas, pode acrescentar. Leve para gelar.
Fica uma delícia e é uma mão na roda na hora da fome!
Bom apetite!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sobras de Natal 2


Ainda no tema "sobras de natal", mais uma para aproveitar. Com aquele tender que sobrou, faça um arroz de forno. Corte o tender em quadradinhos e leve para esquentar com 1 lata de milho verde, 1 lata de ervilhas, tomate picadinho, salsa, cebola e reserve. Faça o arroz e depois de frio, acrescente o tender com os outros ingrediente, pode colocar passas também. Arrume num refratário, polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno para esquentar.
Fica uma delícia!
Eu fiz o meu com arroz integaral, ficou ótimo!
Bom apetite!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sobras do Natal


Espero que todos tenham passado o reveillon bem e desejo que todos tenham um ano novo cheio de realizações!
Estou um pouco atrasada com as sobras do Natal, mas aí vai uma dica para aquele tender que ficou na geladeira. Fiz e ficou uma delícia!

Cozinhe um macarrão parafuso e reserve. Pegue o que sobrou do tender e corte em tirinhas finas. Numa panela, derreta a manteiga, coloque o tender, cebola, salsa, alho e refogue. Acrescente o macarrão, requeijão e uma caixinha de creme de leite. Mexa até ficar uniforme. Coloque num pirex e polvilhe com parmesão ralado. Se ficar muito seco, coloque duas caixinhas de creme de leite.
Feliz 2010!