sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O poder do Alho.

Deu no Globo Online!

COPENHAGUE - Um potente composto químico presente no alho pode combater agressivas infecções bacterianas multirresistentes, de acordo com uma tese de doutorado da Faculdade de Saúde e Ciências Médicas da Universidade de Copenhague, na Dinamarca. O ajoeno neutraliza a bactéria porque paralisa seu sistema de comunicação, segundo o pesquisador Tim Holm Jakobsen. Ou seja, o composto evita que a bactéria mate os leucócitos, uma das ferramentas mais importantes do sistema imunológico.
Geralmente as bactérias se aglutinam e formam um biofilme composto de materiais orgânicos e resistentes aos antibióticos. Jakobsen explica que os antibióticos e o ajoeno têm pouco efeito sobre esse biofilme independentemente, mas quando utilizados em conjunto, os produtos químicos são extremamente eficazes, matando 90% do biofilme.
O único problema é que o alho contém tão pouco ajoeno que seria necessário comer cerca de 50 por dia para conseguir o efeito desejado.
Fonte: Globo Online.


2 comentários:

  1. Olá Andréa,

    sou seu mais novo seguidor e parabéns pelo seu blog.

    Quanto a postagem veja o seguinte: Cara, alho é um bactericida potentíssimo e longamente estudado através dos tempos e uma das suas ações mais saudáveis é sua capacidade de melhorar as condições cardíacas e anticancerígenas.

    Mas , nesta divulgação da Globo Online, parece ,salvo melhor juízo que se trata do lançamento ou a indicação de um antibiótico já existente, para consumo do respeitável público!

    Um abração carioca, minha cara conterrânea.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18.4.14

    pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir